Como fortalecer/recuperar as unhas


Olá meninas,como estão indo?Hoje vou dar dicas  para fortalecer/recuperar ar unhas.Já usei varios esmaltes para fortalecer as unhas,mais nunca deu um resultado,e sim só dinheiro jogado fora!Mais acabei conhecendo o Pantogar , por causa da minha prima.

Oque é o Pantogar ?

É  um comprimido que ajudar a fortalecer/crescer sua unhas,mais não só as unhas os cabelos crescem mais forte e com brilho.

Eu usei durante 1 mês e deu resultado!Agora  quero experimentar o shampoo ''bomba'' 
( monovin A ) 

Aonde posso encontrar o Pantogar ?

Você tem que mandar fazer em uma farmácia de manipulação,você pode até encontrar aqui na internet,mais vai achar bem caro,já dei uma pesquisada!Nas farmácias de manipulação compensa mais.

 
Tava vendo minha pasta de fotos e arquivos,e vi uns posts antigos que eu fazia quando ainda não blogava,apenas sonhava!Esse aqui não foi eu que fiz,achei no face um dia ,achei interessante e salvei rs.
Quem nunca estava com as unhas compridas,lindas,maravilhosas,perfeitas e quebrou?!Que ódio que dá né?Mais vamos aprender a recuperar as unhas quebradas!

Material:


- pedacinhos de papel higiênico picotados (próximo ao tamanho do “corte” na unha)

- 1 cola para unhas postiças (caso não tenha,use m super bonder) –

- algum objeto para ajudar a fixar o papel na cola (pinça, palito, espátula de unha…)-* polidor de unhas (para melhor resultado)

Vamos aprender?!

1. Com a unha limpa e sem esmaltes, de uma lixada em cima de onde quebrou, para ela ficar mais homogenia e lisa.

2. Passe a cola em cima de onde a unha quebrou (de ponta a ponta)

3. Pegue um pedacinho do papel e coloque em cima da cola.

4. Vá ajeitando o papel cuidadosamente com algum objeto tipo pinça, palito… isso além de ajudar o papel a se fixar corretamente, ainda evita que você cole o dedo

5. Repita o processo mais umas duas vezes: coloque a cola, o papel e vá ajeitando.

6. Espere um pouquinho até que a cola seque. Retire o excesso de papel nos cantos (Molhe o papel para facilitar, ele vai se desmanchando sozinho)

7. Agora é só “moldar” a unha com a lixa. Tire os excessos do lado e lixe em cima da unha também, deixando tudo uniforme. Obs: Para um resultado melhor, use um polidor (ele vai deixá-la lisinha e uniforme, sem toque).
Se a cola vazar e o papel colar no dedo, passe um palito em baixo da unha e vá descolando delicadamente, do centro da unha para os cantos, depois molhe e tire o excesso com a ajuda de um alicate de unhas. 


    

Espero que vocês tenham gostado,até a próxima,beijos.

62 comentários:

  1. AHHHHH,tava NECESSITANDO dessas dicas.kkkkkkkkkk Sempre tento deixar a unhas crescerem mais nunca dá certo ;s Mto o bg pelas dicas. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba,espero ter te ajudado rs,beijos.

      Excluir
  2. Era tudo que eu precisava valeo Thay!

    ResponderExcluir
  3. Detesto quando quebra a unha :c. com essa dica você salvou muito hoje hahahaha Adorei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também *-* haha espero que sim,beijos.

      Excluir
  4. Era justamente tudo o que eu tava precisando!!
    Você não sabe de algo pra fazer a unha crescer nn?
    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse o Pantogar ajuda muito,rs.

      Excluir
  5. amei,sempre minha unha quebra,vou tentar usar essas dicas,bjão

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica. - O monovin-A é algo que quero muito usar. Uma amiga usa e teve muito resultado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também,vou comprar e usar e depois falo pra vocês!Beijos.

      Excluir
  7. Eu uso Monovin A e é otimo todo mundo aqui em casa gosta

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu simplesmente adorei as dicas, é tudo que eu preciso porque minhas unhas quebram fácil e quando tento deixar cresce-las nunca dá certo, arrasou beijos

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  9. Nossa,que vontade de encontrar o Pantogar,rsrs.

    http://pedacopequeno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vi essa dica no face, é realmente ótima.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, todas são ótimas e até porque minhas unhas quebram facilmente e quando eu quero deixar cresce-las, sempre fico roendo e tal haha. Adorei, beijos

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  12. A-D-O-R-E-I as dicas! As minhas unhas são muito fortes, uso casco de cavalo (algo do tipo, ahahahha), mas ela nunca crescem direitinho, sempre acontece algo e elas quebram!


    Beijinhos cheios de gloss,
    Giulia Walt.
    http://modinhagirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar sobre esse casco de cavalo,rs beijos!

      Excluir
  13. Ótima dica, agora não vou ter que me preocupar quando quebrar rs'
    Bjoss

    http://coloredsugarofyaya.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo haha,fico feliz que tenho te ajudado.

      Excluir
  14. Eu fazia isso só com a cola, deixava secar e modelava com a lixa, mas demorava pra fazer porque ao invés do papel, eu usava apenas a cola fazendo camadas até ficar com a espessura da unha *-*
    Mas agora vai ser bem melhor com essas dicas =D

    Ja tô seguindo, segue de volta? :)

    http://meuskaterosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post !!! Super legal =D BJS

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post , pena que tenho unhas roídas , então nem quebra eu como. hahaha
    Bjão , luh

    http://s2dreamsofana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah D: tenta começar usar o Pantogar para crescer mais forte ai você quem sabe para de comer e deixa sempre as unhas com esmalte porque ai você ''come'' o esmalte invés da unha,beijos.

      Excluir
  17. Perfeito!! Qual é o nome do esmalte que você usou?

    ResponderExcluir
  18. Gostei da dica!!!

    Beijos,
    www.moniquepires.com

    ResponderExcluir
  19. Ai que tudo essas dicas, eu estava mesmo precisando!!!

    Beijos,
    Vivi Becker
    http://maniadeguria.com.br

    Participe da TAG "Seu cantinho no MDG! Maiores informações no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom haha,pode deixar!Beijos.

      Excluir
  20. Gostei da dica, Thay.
    Quando minha unha quebrar testarei!

    Beijos, Juli :*
    http://juliferreiramakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha visto essa técnica da unha em algum lugar não lembro onde, mais é muito interessante.

    saladadefrutasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Legal esse comprimido,tbm estou louquinha para testar o monovin A.
    As vezes uso essa tecnica de recuperar a unha quebrada.
    Bjoos.
    http://vocemaisbela2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo,vale a pena comprar!Também to haha,beijos.

      Excluir
  23. Segui aqui, segue o blog lá?

    Norton Almeida - http://apenas-tedio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. ahhhh que ótimo esse truque, já ouvi falar do comprimido, mas não sabia o nome, rs.
    http://biarori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim,é Pantogar é ótimo,beijos.

      Excluir
  25. É, vou tentar nas minhas \o/

    Post Novo:

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2013/01/nova-parceria-loja-beleza-aki.html

    bj

    ResponderExcluir
  26. Adorei a postagem lindona. Era as dicas que eu tava precisando, minhas unhas são uó :( vai ajudar e mt!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom,amore *-* fico feliz,beijos!

      Excluir
  27. Adorei a dica! eu sempre corto todas quando quebra uma.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,que bom fico feliz espero que te ajude muito!!!

      Excluir
  28. A cola enfraquece a unha, eu prefiro esperar crescer de novo :p

    Bjinhos
    @laialii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não,porque quando usamos unhas postiças passamos a cola e não fica fraca ( pelo menos a minha ) :S Beijos.

      Excluir
  29. Nao conhecia esse produto, so conhecia o casco de cavalo tb...gostei da dica!!!bju
    http://modamedelin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar do casco de cavalo,mas nunca usei rs!

      Excluir